terça-feira, 17 de setembro de 2013

Macrocampo - Acompanhamento Pedagógico - ação - Formação Continuada em ATPC.

OBJETIVO
Propiciar um ensino-aprendizagem que flua com mais facilidade e assegure a aprendizagem de modo mais significativo ao aluno.

DESCRIÇÃO DA AÇÃO
Enriquecimento das atividades propostas no currículo. Para tanto está sendo desenvolvido um trabalho em ATPC para formação continuada dos professores, abordando, primeiramente os capítulos do livro "Como aprender e ensinar competências" Antoni Zabala. 
O estudo do livro é feito da seguinte maneira:
- Busca dos conhecimentos prévios dos professores através de trechos do livro, escrito na cartolina, colocados na lousa, foram feitas perguntas direcionando os trabalhos e as anotações das respostas foram colocadas na lousa direcionando os trabalhos.
Divisão dos professores em grupos;
- Apresentação do capítulo dividido por subtemas para que seja lido e discutido no grupo;
- Socialização dos grupos refletindo sobre a proposta apresentada pelo autor, sempre trazendo para o cotidiano escolar;
- Fechamento dos trabalhos com partilha de experiências bem sucedidas dos professores (em cada ATPC apresentação de um trabalho por professor). 

RESPONSÁVEL
Equipe Gestora - Diretora Francisca, PC-EM Denisy, PCAGP Sandra Rombi.

ENVOLVIDOS
Equipe Gestora e Corpo Docente de todas as áreas.

PRAZO DE REALIZAÇÃO
Mês de Setembro e Outubro de 2013

RECURSOS QUE SERÃO UTILIZADOS
Data-show, caneta retroprojetor, cartolina, livros paradidáticos da bibliografia da Res. SE 52/2013.

FORMA DE ACOMPANHAMENTO
Acompanhamento em sala de aula.

AVALIAÇÃO
Acompanhamento diário e ficha escrita no final das ATPCs.                                                                                                          
Fotos da descrição da aula de formação na lousa feita 
pela PC-EM Denisy e PCAGP Sandra Rombi.






Um comentário: